domingo, 21 de abril de 2013

O Dia em que Ayrton Senna ensinou Xuxa a Andar de Kart !!


O Dia em que Ayrton Senna ensinou Xuxa a Andar de Kart !!
     Ele não tinha o estereótipo de um piloto. Meio largado, cabeleira grisalha, andava de calça comprida e sapatos. Lembram de quando falei que tinha visto ele andando? Era um demônio na pista.
     No dia em que o conheci, estava todo enrolado com a dupla carburação do meu kart zerinho que tinha comprado. Agulhas de alta e baixa… Mas que dor de cabeça! Não conseguia achar a mistura ideal.
     Eis que surge Mário Marrom (descobri depois que o apelido era porque andava cheio de graxa). Naquele jeitão chegou perto de mim e do Helio. Era o finzinho da tarde de um dia repleto de trabalho tentando acertar o kart. Pediu pra sentar, mexeu nas agulhas, colocou o capacete e… Deu três voltas daquelas. De sapato no kart! Pode isso, Arnaldo???
     Parou nos boxes e mandou que eu fosse para a pista com o kart. E ele tinha deixado a carburação absolutamente perfeita. Eu me diverti muito e logo depois acertamos que ele seria o nosso preparador.
Sérgio Maurício, Helio Huff e Mario Marrom
     Mas o Marrom não era exatamente um preparador. Não tinha muita didática nem tampouco paciência, mas fazia cada foguete de dar medo. Fizemos quase uma temporada juntos. Resultados? Um oitavo e um sétimo entre 40 karts na pista. Quase nada, mas a parceria e o aprendizado valeram. E muito!
Pena que ele não esta mais aqui…
Sérgio Maurício, Helio Huff e Mario Marrom
     Em janeiro de 1989, um certo campeão mundial de Formula 1 estava engrenando um namoro com uma certa Rainha. Só que todo mundo sabe que diversão de piloto é na… Pista, ora bolas!
     Ayrton Senna e Xuxa se “encontraram”, para nosso susto, no Kartódromo do Maqui Mundi para uma reportagem do Globo Esporte. E qual não foi a surpresa de todos quando o próprio Senna resolveu ensinar para a Xuxa os segredos do kart.



Nenhum comentário:

Postar um comentário